Para Emergências 0800 724 - 1066
Voltar

Sustentabilidade

Circuito Ecosul de Atletismo

     A carência para a prática do atletismo na idade adulta, em competições de nível municipal ou regional, foi o impulso para que a concessionária investisse no projeto que faz parte das suas ações de responsabilidade social. O projeto foi criado em 2006 em parceria com o SESI e desde 2010 integra o calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS).

     A Ecosul buscou juntamente com o Departamento de Lazer do SESI - responsável pela organização das etapas - o apoio de representantes da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), do Curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera e das Secretarias Municipais de Esportes das cidades de Pelotas, Rio Grande, e Jaguarão, onde as provas acontecem.

     Para a qualificação técnica das provas são feitos investimentos sistemáticos nos equipamentos, que proporcionam melhor desempenho e segurança aos atletas. Anualmente, atletas de toda região participam das etapas de competição.

     As modalidades incluem provas de curta e longa distância, revezamento, salto em distância, arremesso do peso, lançamento do disco, pentatlo e as provas inclusivas para deficientes visuais e físicos.

     O caráter solidário está presente no projeto através da inscrição dos atletas, onde cada participante doa um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados são doados ao Banco de Alimento de Pelotas, do qual a Ecosul é empresa mantenedora.

     Para maiores informações e inscrições, entre em contato através do e-mail lazer.pelotas@sesirs.org.br.

Imagens do projeto
 
0 de 0 fotos slideshow
 
  • Circuito de atletismo
  • Circuito de atletismo
  • Circuito de atletismo
  • Sustentabilidade