Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul faz o plantio de 200 mudas nativas na BR 392

Publicado em 13 de nov de 2017 às 09:58

A Ecosul dará continuidade amanhã(14) ao plantio de 200 mudas nativas no km 128, da BR 116, em Canguçú. A reposição florestal compensa a necessidade da retirada de árvores durante a construção das novas bases operacionais do Polo Rodoviário de Pelotas. As mudas foram produzidas no Espaço Cultivar, um projeto da concessionária que comporta viveiro, pomar e horta, na sede da empresa, no Retiro (BR 116). No local são produzidas espécies nativas utilizadas para o plantio e a reposição vegetal nas rodovias do Polo. São mais de 80 árvores frutíferas, entre laranjeira, limoeiro, araçá, pitangueira, figueira, cerejeira, amoreira, romãzeira, jabuticabeira, entre outros.

Entre as espécies plantadas na BR 392 estão cedro, cocão, talheira, maricá, guabiju, murta, tarumã, araucária, corticeira, timbaúva, sincho, leiteiro, ingá e espinheira santa. O plantio é feito de acordo com o projeto técnico e em área aprovada pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Renovável (SEMA). Segundo a analista de sustentabilidade da Ecosul, Silvana Grupelli o plantio será acompanhado pelo período de quatro anos e o local escolhido é uma área de desocupação por plantio em faixa de domínio. “O acompanhamento tem como foco a garantia do sucesso dessa reposição”, salienta Silvana.

Durante este processo a equipe de Sustentabilidade estará recolhendo as mudas mortas que irão ser substituídas. Também farão o controle de formigas, de mato e avaliação da necessidade de irrigação. Todos dados serão enviados anualmente ao Departamento de Biodiversidade da SEMA.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza

plantio_BR392_Ecosul 03 - credito Silvana Grupelli_Ecosul plantio_BR392_Ecosul 04 - credito Silvana Grupelli_Ecosul