Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Revista Ecosul destaca programação para temporada de verão

Publicado em 19 de jan de 2018 às 14:33

Em janeiro Pelotas se transforma na capital da música. A edição de janeiro/fevereiro da Revista Ecosul destaca na matéria de capa o consolidado Festival Internacional Sesc de Música, que tem sua oitava edição até o dia 26 de janeiro com diversificada programação. Este ano o evento homenageia o centenário de fundação do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além do centenário de morte do revolucionário compositor francês Claude Debussy e do nascimento do maestro americano Leonard Bernstein. Duas importantes figuras da música, que assim como o Conservatório de Música, merecem todos os aplausos do público. A matéria traz toda programação de espetáculos, nos mais diferentes cantos da cidade, como boa opção aos visitantes e moradores locais – tudo com entrada franca.

A Operação Verão Ecosul está em pauta nesta edição, já que a temporada de verão merece atenção redobrada dos motoristas. Durante o período de férias a estimativa da concessionária é de que mais de dois milhões de veículos circulem pelo Polo Pelotas até o dia 18 de fevereiro. A força-tarefa da Ecosul tem foco na segurança dos viajantes e as equipes ressaltam algumas dicas importantes para manter a viagem ainda mais tranquila. Além das informações o usuário fica por dentro de todos os serviços prestados pela concessionária e os canais de comunicação disponíveis para saber mais sobre as condições de tráfego na região.

Os acontecimentos da região estão na sessão “Viaje com a gente”, que informa sobre a restauração do prédio da Intendência de São José do Norte, a 19ª edição da Cavalgada da Costa Doce e os festejos de Nossa senhora dos Navegantes. Quem quiser dicas de programação para as férias pode conferir a matéria que aborda alternativas para deixar a praia de lado e entrar na onda dos parques aquáticos. Na sessão de gastronomia o açaí é o destaque da temporada. A fruta que cruzou o país para fazer sucesso no sul tem poderes nutritivos e se destaca pelo sabor. A publicação é distribuída gratuitamente nas praças de pedágio e SAUs – Serviços de Atendimento ao Usuário do Polo Rodoviário de Pelotas.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza