Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ação de conscientização abre atividades da SNT da Ecosul na quarta-feira(19)

Publicado em 18 de set de 2018 às 10:37

Semana Nacional de Trânsito terá diversas atividades de conscientização incluindo crianças e adultos

 

O exercício da cidadania é o pano de fundo da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 de setembro em todo país, e tem o tema “Nós somos o trânsito”. A Ecosul abre a programação nesta quarta-feira (19), com ação das 10h às 12h, na rua Almirante Barroso, em frente à Escola Estadual Nossa Senhora Medianeira. A atividade é uma parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e pretende abordar motoristas e pedestres para reforçar os cuidados a serem adotados no cotidiano. Segundo o gerente de atendimento da concessionária, Raul Boff, a iniciativa reforça que um trânsito mais seguro depende da atitude consciente de todos: motoristas, pedestres e motociclistas. “Planejamos ações alinhadas com o tema sugerido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e que acompanham as ações da Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”, destacou Raul.

O Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária estará presente alertando para o uso correto da faixa de pedestre, do cinto de segurança, riscos do uso do celular ao volante, além das campanhas “Pedestre, sua vida não é jogo”, “Duas rodas, duas vezes mais atenção”, “Quem reflete, salva vidas”. Dentro da dinâmica da ação, bicicletas, charretes e motociclistas que passarem pelo local poderão adesivar seus veículos e capacetes. “As faixas reflexivas sinalizam a presença de ciclistas e charretes durante os deslocamentos noturnos e ajudam na prevenção de acidentes”, reforçou Raul.

PROGRAMAÇÃO - Durante a semana, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a Ecosul recebe alunos das escolas municipais através do projeto “Educação Infantil no trânsito”. As atividades do projeto ocorrem na minipista da concessionária para a educação e conscientização dos futuros motoristas. No dia 28, a programação encerra com um evento no km 140 da BR 392, no Posto Fitazul. Serão oferecidos exames gratuitos de aferição de pressão arterial e verificação de glicose, com foco na saúde dos motoristas.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza