Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Educação no trânsito e saúde nas ações da SNT da Ecosul

Publicado em 27 de set de 2018 às 15:29

A educação infantil no trânsito forma o comportamento dos motoristas do futuro.  Com esse foco a Ecosul recebe amanhã(27) alunos da Escola Estadual Adolfo Fetter para mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito (SNT). Hoje(26) uma turma de 36 crianças do Instituto Lar de Jesus esteve na concessionária participando das atividades do Projeto de Educação Infantil no Trânsito. O primeiro contato com o universo dos motoristas é através de uma palestra educativa, onde os pequenos assistem um vídeo de desenho animado com mensagens sobre as boas práticas no trânsito. “De forma lúdica, elencamos orientações de bom comportamento e convivência no trânsito, dando destaque às principais regras”, informa a analista de comunicação da Ecosul, Marília Silva.  Após a explanação, os pequenos colocam os ensinamentos em prática, na minipista que traduz uma rodovia através da sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre e placas educativas. Segundo Marília, esta é a hora de simular, através da utilização de carros elétricos e bicicletas, a realidade que irão enfrentar nas ruas.

        SAÚDE - Para fechar as atividades alusivas à SNT, na sexta-feira (28), a Ecosul também fará uma Ação de Saúde na BR 392, KM 140. O Posto Fitazul será ponto de encontro dos motoristas que quiserem receber orientações de saúde, aferição de pressão arterial e de glicose. Também haverá distribuição de brindes.

BALANÇO - A primeira atividade da programação da semana conscientizou cerca de 400 pessoas entre pedestres e motoristas, no último dia 19. A atividade ocorreu em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), na rua Almirante Barroso, no centro de Pelotas. A equipe do Comitê de Segurança Rodoviária (CRS) alertou aos motoristas que passaram no local para o uso correto da faixa de pedestre, do cinto de segurança, riscos do uso do celular no volante. Além disso, divulgaram as campanhas “Pedestre, sua vida não é jogo”, “Duas rodas, duas vezes mais atenção”, “Quem reflete, salva vidas”. Cerca de cem estudantes da Escola Nossa Senhora Medianeira aproveitaram o Projeto Educar – um game interativo que tem foco na educação no trânsito e sustentabilidade. “As crianças também aprenderam os principais conceitos da travessia, com segurança, na faixa de pedestres”, complementa. Ainda na ação, 25 bicicletas receberam adesivagem reflexiva como forma de sinalização defensiva para deslocamentos noturnos.

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza