Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Saúde na Estrada da Ecosul tem ação nesta quarta (25) na BR 392

Publicado em 25 de jul de 2018 às 08:29

O projeto Saúde na Estrada da Ecosul promove ação nesta quarta-feira (25), das 10h30 às 16h30, no posto Buffon próximo a Rio Grande – km 18 da BR 392. O objetivo é oferecer serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos condutores de veículos da região e também marcar o Dia do Motorista e do Colono, celebrado neste dia 25. Todas as atividades oferecidas serão gratuitas.

Exames de glicose e pressão arterial serão realizados pelo Serviço Médico e Resgate (SMR) da Ecosul. O Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL/EBSERH) também estará engajado à ação. Alunos do curso de Nutrição estarão encarregados de avaliações nutricionais através do Índice de Massa Corporal (IMC), com análise de peso e altura, além de orientações para prevenção de hipertensão, dislipidemias e obesidade.

Ainda, o Comitê de Segurança Rodoviária da Ecosul (CSR) fará abordagem educativa através da Campanha Acenda o Farol. A iniciativa ressaltará aos usuários a importância de manter o farol aceso, mesmo durante o dia. Para o Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecosul, Raul Boff, a conscientização dos motoristas é fundamental para a segurança. “Além de respeito à sinalização e calma durante os deslocamentos”. 

O Saúde na Estrada também contará com distribuição de brindes e de erva-mate Valério.

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza