Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul prepara operação especial para apoio à Romaria de Guadalupe

Publicado em 20 de out de 2017 às 16:44

Evento acontece neste domingo(22) e o público esperado é de 30 mil pessoas durante o evento

Domingo (22), a partir das 5h, a Ecosul, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estará com uma operação especial no km 88 da BR 392, na localidade da Cascata, onde acontece a 32ª Romaria de Guadalupe. Uma base operacional será montada no local, com o objetivo de prestar apoio aos romeiros que se deslocam para o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Raul Boff, serão disponibilizadas no local viaturas de Resgate, inspeção de tráfego e de coordenação de tráfego, além de um guincho leve. “Estamos organizando uma força-tarefa para garantir a fluidez e segurança no trânsito”, informa.

A ação inclui isolamento da terceira pista de rolamento, com cones entre o km 85 e km 89, local com previsão de maior fluxo de fiéis. Além disso, as equipes estarão organizando estacionamento dos ônibus de excursão para evitar que parem sobre a pista.

A base operacional conta ainda com um trailer, viaturas operacionais e motocicletas da PRF, que estará orientando o trânsito. Segundo a organização do evento, são esperadas 30 mil pessoas durante todo o dia.

CELEBRAÇÃO – A programação da 32ª Romaria de Guadalupe tem início com uma celebração Eucarística de abertura, às 7h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Simões Lopes. Logo após, ocorre a carreata com a imagem da santa, rumo ao Santuário na Cascata, onde até o fim do dia, acontecem missa, almoço e benção aos fiéis.

TURUÇU – A concessionária também estará com uma operação especial em Turuçu no sábado(21), entre 9h e 18h, durante a 5ª Festa do Morango e da Pimenta. Viaturas de inspeção de tráfego, resgate e um guincho leve estarão apoiando no acesso ao município, na BR 116, km 483. A Ecosul é parceira do evento, atuando ainda como divulgadora da festa em suas praças de pedágio.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza