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IPO realiza pesquisa de satisfação ao usuário no Polo Rodoviário de Pelotas

Publicado em 20 de out de 2017 às 09:08

Para avaliar os serviços e condições do Polo Rodoviário de Pelotas o Instituto Pesquisa de Opinião (IPO) realiza até a próxima terça-feira(24) uma pesquisa entre os usuários que circulam pelas estradas administradas pela Ecosul. A iniciativa da concessionária tem o objetivo de mensurar a satisfação dos motoristas e percepção dos serviços oferecidos. De acordo com a socióloga Elis Radmann, diretora do IPO, a pesquisa é realizada desde 2002 pela empresa, e avalia vários itens, como as condições da rodovia, o atendimento dos funcionários até os serviços de socorro médico e mecânico.

As entrevistas serão direcionadas a motoristas de veículos de passeio e comercial, nas cinco praças de pedágio da região: Retiro, Cristal e Pavão (na BR 116), Capão Seco e Glória (na BR 392). Os entrevistadores estarão em vários pontos da área de abrangência da Ecosul, desde as praças de pedágio até em postos de combustíveis.

O método aplicado no trabalho de campo é a coleta hibrida e está ocorrendo de várias formas. Para não atrapalhar o fluxo das praças, os entrevistadores - devidamente identificados, estarão nas cabines de pedágio distribuindo um "mosquitinho" ao motorista com as informações sobre a pesquisa. Nesta abordagem solicitam o nome e o telefone do usuário a fim de realizar a entrevista por telefone, no horário definido pelo motorista. O contato telefônico acontece posteriormente e a entrevista dura em média 10 minutos. “Nesta rodada a pesquisa avalia também o grau de conhecimento e utilização do sistema de comunicação do usuário com a Ecosul”, explica Elis.

Este formato de pesquisa começou a ser usado inicialmente em 2014, na Ecovias, quando as praças de pedágio começaram a contar com pistas automáticas. Com a diminuição dos espaços para estacionamento dos veículos, optou-se por um método onde os motoristas pudessem responder com tranquilidade e conforto, no momento que achasse mais adequado.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza

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