Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Lar Bom Samaritano recebe melhorias estruturais através de aporte da Ecosul

Publicado em 25 de out de 2017 às 11:57

Lar dos Idosos Bom Samaritano, em Canguçu, recebe melhoria através de aporte da concessionária via Fundo Municipal do Idoso

O Lar dos Idosos Bom Samaritano, de Canguçu, receberá várias melhorias estruturais para ampliar o conforto dos 28 idosos que são atendidos na instituição. O investimento será feito através de financiamento da Ecosul, via Fundo Municipal do Idoso.

A proposta contempla aquisição de equipamentos para o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), a colocação de novas janelas e um portão para garantir mais segurança ao local. O projeto contempla ainda uma reforma geral no espaço, com o objetivo de adequar os ambientes às necessidades dos moradores. Eles também terão uma nova sala de convivência, espaço próprio para assistires televisão e praticarem outras atividades.

Todas as mudanças tem como meta uma melhor qualidade de vida aos idosos do Bom Samaritano. Com as obras a instituição poderá ampliar as vagas, em mais doze, para atendimento da comunidade.  O valor total do projeto é de R$ 75 mil e a previsão é de que em seis meses as obras estejam finalizadas.

Para o coordenador de Comunicação Institucional da Ecosul, Johny Calegaro, a participação da concessionária em projetos que possibilitem melhorias para comunidade do Polo Rodoviário de Pelotas é de grande importância. “Em especial quando os beneficiados são idosos, que já trabalharam tanto e agora merecem o descanso e conforto devido”, avalia.

A cada ano que passa o número de idosos na faixa populacional se amplia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o ano de 2020 serão 31,8 milhões de brasileiros compondo esta faixa. Com a ampliação da faixa de idosos é importante que tenham condições dignas de vida.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza