imagem de uma onda

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Tráfego no feriadão foi superior ao previsto nas rodovias administradas pela Ecosul

Publicado em 16 de nov de 2016 às 09:05

Com um tráfego de cerca de 170 mil veículos nas rodovias do Polo Pelotas a Ecosul encerrou à meia-noite de terça-feira(15) a Operação Proclamação da República, iniciada na sexta-feira(11). De acordo com os dados da concessionária o maior pico de movimento de tráfego foi registrado na praça de pedágio Capão Seco, às 19h desta terça-feira, onde 871 veículos passaram no sentido Rio Grande/Pelotas. O movimento de veículos superou a expectativa inicial da concessionária, que era de 147 mil durante o feriadão. Para o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Jean Rodrigues, o clima seco e ensolarado contribuiu para que o movimento em direção à Praia do Cassino, em Rio Grande, contribuísse para este aumento de circulação de veículos. “Nossas equipes estavam preparados e o staff deu o resguardo necessário para atendermos aos usuários com presteza, dentro do estimado para operação”, avalia.

Durante o período foram registrados oito acidentes de trânsito, sem registros de óbito. A equipe de Serviço Médico e Resgate (SMR) da concessionária prestou atendimento clínico a 23 usuários, sendo nove deles removidos para unidades de saúde. O balanço da Operação ainda inclui 218 atendimentos a panes mecânicas e 148 remoções de veículos.

A Operação Proclamação da República abrangeu as BRs 392 Pelotas/Rio Grande e Pelotas/Santana da Boa Vista, BR 116 Pelotas/Jaguarão e Pelotas/Camaquã. Diariamente, a concessionária disponibilizou, durante os quatro dias da Operação, 210 profissionais e 25 viaturas para o atendimento aos motoristas.

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza