Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Nova interdição da BR 116 para içamento da Ponte do Rio Camaquã ocorre nesta quinta (29)

Publicado em 29 de nov de 2012 às 08:09

Nesta quinta-feira (29), seguem os trabalhos da Ecosul na manutenção da Ponte sobre o Rio Camaquã, no km 428 da BR 116, em Cristal. Em razão das obras, haverá uma nova interdição de pista e o tráfego na rodovia será bloqueado das 9h às 10h e das 15h às 16h, durante aproximadamente uma hora em cada ocasião. Durante este período será realizado mais um içamento dos vãos da ponte, manobra necessária para que os técnicos façam a troca dos aparelhos de apoio da estrutura da obra.

As interdições de pista ocorrem às terças e quintas-feiras. Em dezembro, os cronograma de bloqueios está previsto para os dias 4, 6, 11, 13 e 18. Os horários são os mesmos: das 9h às 10h e das 15h às 16h, durante uma hora por turno. Segundo o engenheiro da Ecosul, Jean Rodrigues, a intervenção será necessária até que sejam macaqueados os 28 pilares de sustentação da ponte, além das onze vigas intermediárias. O material colocado nas ligações da estrutura irá absorver e transferir os carregamentos e movimentações da estrutura superior da ponte aos pilares e, por sua vez, às fundações.

A concessionária lembra, mais uma vez, aos motoristas e usuários do Polo Rodoviário de Pelotas que programem seus deslocamentos de modo a considerar os horários de interdição, que tem cronograma marcado até abril de 2013. Quem passar pelo Polo será avisados sobre a interdição por meio das praças de pedágio e através dos Painéis Móveis Variáveis (PMVs), twitter e site da concessionária, onde também podem ser acompanhadas imagens em tempo real da situação na pista. Para informações ao usuário, a Ouvidoria da Ecosul atende pelo telefone 0800-7241066.

Texto: Cássia Amaro/Satolep Press