Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

15º Circuito Ecosul de Atletismo terá três etapa e presença de atleta olímpico

Publicado em 07 de mar de 2022 às 09:00

15º Circuito Ecosul de Atletismo terá três etapa e presença de atleta olímpico

Edição comemorativa contará com a presença do atleta olímpico Fabiano Peçanha no Aberto Escolar marcado para 13 de maio, no SESI

 

Valorização e inclusão através do esporte. Com essa essência o Circuito Ecosul de Atletismo chega à sua 15ª edição com uma programação que abraça atletas de todas as idades em diferentes categorias. O lançamento do evento aconteceu hoje(8), na Associação Rural de Pelotas, com a presença de autoridades, parceiros e imprensa. O diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros, destacou a importância do projeto e sua longevidade. “Mais do que uma ação de responsabilidade social, acreditamos que investir no esporte é transformar vidas”, destacou. O vice-prefeito Idemar Barz, representou a Prefeitura e parabenizou a concessionária pelas oportunidades que o projeto proporciona. “Chegar aos 15 anos é também uma vitória, parabéns a todos envolvidos nessa trajetória”, salientou. Durante a cerimônia algumas pessoas e entidades foram homenageadas, como Milton Soares - o Barata, precursor da ideia do projeto, que em 2006 era responsável pela área de lazer do SESI e levou à Ecosul a sugestão de um evento de atletismo regional. “Uma ideia não se constrói sozinha e o Circuito é a prova disso, além de valorizar o atletismo mostra que o nosso país não é só futebol”, observou. As placas e homenagens se estenderam à Escola Louis Braille, Prefeitura de Pelotas, SESI e à atleta Marli Matias, que inspirou tantas outras mulheres a se lançarem nas pistas e elevou o nome do atletismo pelotense em nível nacional.

ETAPAS - A edição comemorativa será celebrada em três etapas, na cidade de Pelotas. A primeira delas dia 13 de maio, com competições voltadas ao Atletismo Escolar, na pista do SESI. O público alvo são alunos com idades entre 12 e 14 anos, da rede escolar municipal, estadual e particulares nas provas de: corridas de 75 metros, 250 metros e 1.000 metros; revezamento 4X75 metros, arremesso do peso, lançamento do disco, salto em altura e salto em distância. O grande momento desta etapa inicial será a presença do atleta olímpico Fabiano Peçanha, compartilhando experiências com os participantes. Natural de Cruz Alta, ele é medalhista de bronze nos 800m nos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003 e Rio 2007. Formado em educação física e fisioterapia pela Universidade de Santa Cruz do Sul, conquistou mais seis medalhas na Universíade, com destaque para o ouro em Izmir 2005. A segunda etapa será uma Corrida de Rua aberta a toda comunidade, no dia 14 de agosto, na Praia do Laranjal. A etapa de encerramento ocorre no dia 17 de setembro, com o Aberto de Atletismo, nas pistas do SESI para categoria acima de 15 anos e deficientes visuais. O 15ª Circuito Ecosul de Atletismo é realizada via Lei de Incentivo ao Esporte (LI), pelo projeto da Associação Garotos da Lagoa, com recursos da Ecosul.

Serviço:

 

1ª etapa - Aberto Escolar – 13/05 no SESI Pelotas

- Inscrições: de 2 a 11/05

- Categoria: infantil de 12 a 14 anos

 

2ª etapa – Corrida de Rua – 14/08 na Praia do Laranjal

- Inscrições: de 1º a 10/08

- Categoria: de 14 a 65+ e deficientes visuais

 

3ª etapa – Corrida de Rua – 17/09 no SESI Pelotas

- Inscrições: de 1º a 14/09

- Categoria: acima de 15 anos e deficientes visuais