Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

AAPECAN recebe 1,6 mil peças da Campanha do Agasalho Ecosul

Publicado em 12 de jul de 2019 às 09:04

AAPECAN recebe 1,6 mil peças da Campanha do Agasalho Ecosul

Agasalhos serão destinados aos usuários da entidade e ao brechó que angaria fundos para a manutenção da instituição

       

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) recebeu 1,6 mil peças através da Campanha do Agasalho Ecosul. A 17ª edição da campanha está chegando ao fim com a meta de arrecadar 12 mil peças, alcançada. As doações recebidas serão destinadas aos usuários da entidade e também a um brechó que reverte fundos para a manutenção da instituição. Segundo a assessora de comunicação da AAPECAN sul, Valéria Cunha, assim que as doações chegaram já passaram por uma triagem. “As doações são de importância impar, primeiro separamos as que serão destinadas aos usuários da entidade e depois reservamos as do brechó”, informa. Todos os recursos angariados com as vendas do brechó são alocados em prol dos próprios usuários da AAPECAN através da compra de medicamentos, suplementos alimentares e outras necessidades que demandam muitos recursos financeiros.

HISTÓRICO - A AAPECAN foi fundada no ano de 2005 e possui 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no Rio Grande do Sul. Os pacientes diagnosticados com câncer, em situação de vulnerabilidade, recebem ajuda para lidar com a doença. Todos os atendimentos são prestados de forma gratuita à população.