Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ação do Dia do Motorista ocorre na Balança do Capão Seco

Publicado em 27 de jul de 2021 às 10:00

Ação do Dia do Motorista ocorre na Balança do Capão Seco 

Atividade terá distribuição de kits de higiene e aferição de temperatura, além de informações sobre o RNTRC Digital da ANTT

 

A Ecosul promove uma ação conjunta com a Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) em alusão ao Dia do Motorista nesta terça-feira(27). O evento acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, no km 47 da BR-392, na Balança do Capão Seco, em Rio Grande. A equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) da concessionária disponibilizará aferição de temperatura e distribuição de kits de higiene para prevenção e cuidados durante a pandemia.

Os servidores da ANTT estarão informando sobre o RNTRC Digital, nova ferramenta disponibilizada pela Agência, que possibilita que o gerenciamento do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) seja realizado integralmente pela internet e de forma gratuita. O objetivo da medida foi desburocratizar e simplificar o cadastro, bem como aprimorar a eficiência do transporte de cargas do país. “Estaremos orientado o transportador quanto ao RNTRC Digital, serviço gratuito que garante ao transportador realizar toda a administração do seu registro junto à ANTT através da internet e sem custos, desde alteração da frota, atualização de dados e renovação do RNTRC’’, informa a coordenadora de Fiscalização Regional da ANTT, Susi Ane Suarez da Silva.

 

 

​Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza