Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ação do Maio Amarelo Ecosul na Balança do Retiro

Publicado em 25 de mai de 2021 às 16:00

Ação do Maio Amarelo Ecosul na Balança do Retiro

Atividade conta com apoio da PRF e ANTT e acontece no km 509 da BR-116

 

Amanhã(26), das 14h às 17h acontece nova ação do Maio Amarelo Ecosul, no km 509 da BR-116, em Pelotas. O evento é uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar diversos segmentos para discutir o tema, promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

No dia 14 de maio a atividade ocorreu na Praça do Retiro, com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre os riscos e consequências da imprudência no trânsito.  “Tivemos uma boa adesão, quando a performance dos artistas caracterizados com figurinos, traziam cartazes com frases de impacto sobre atos de imprudência no trânsito”, destacou o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Felipe Martimiano. Em paralelo, nas redes sociais são divulgados vídeos no Instagram @ecosul__ destacando a atuação da concessionária e importância da PRF e ANTT na constante orientação e fiscalização. O piloto Gabriel Robe, pelotense e vice-campeão da categoria Stock Ligth, falou da importância do movimento. “Desde cedo, quando iniciei a minha carreira, tive sempre a responsabilidade como minha parceira, seja nas pistas ou nas estradas, por isso estou aqui para falar da importância de iniciativas como o Maio Amarelo”, destacou.

 

Serviço:

 

Maio Amarelo Ecosul - apoio PRF e ANTT:

 

26/05 – Balança Retiro – das 14h às 17h – km 509 da BR-116

 

 

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza