Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

BR-116: trecho Pelotas/Jaguarão é destaque na Revista Ecosul

Publicado em 28 de mar de 2022 às 13:00

BR-116: trecho Pelotas/Jaguarão é destaque na Revista Ecosul

A matéria de capa da edição traz as melhorias no trecho de 146 quilômetros na BR-116

 

O trecho da BR-116 entre as cidades de Pelotas e Jaguarão recebeu melhorias e é destaque na matéria de capa da Revista Ecosul. A edição março/abril será distribuída a partir de hoje(28) nas praças de pedágio do Polo Rodoviário Pelotas, mostrando a ampla revitalização da rodovia e o trabalho desenvolvido pela concessionária em diferentes frentes: engenharia, operações e sustentabilidade. A atuação das equipes se traduz em pistas com pavimento de primeira, acostamento renovado e grama bem roçada, além de placas de sinalização renovadas. “É um trabalho contínuo e minucioso, onde estamos sempre investindo em melhorias e corrigindo problemas históricos de um trecho que já foi intrafegável nos anos 90”, destaca o gerente de engenharia, Jean Rodrigues. Ele lembra que quem tem essa estrada como rotina, sabe bem como era desafiador essa travessia.

Outro destaque é o projeto de segurança viária, entre o km 580 e km 560, da BR-116. O foco principal é a sensibilização dos motoristas para que prestem atenção à fauna silvestre, para que seja preservada. A matéria sobre a adesão às pistas e a 15ª edição do Circuito Ecosul de Atletismo também ilustram a edição. Por fim, a matéria sobre a transformação da Casa de Garibaldi em um Centro Cultural mostra a importância da preservação e para finalizar uma receita de como fazer o kombucha, uma bebida milenar que traz benefícios à saúde.

DISTRIBUIÇÃO – Com produção bimestral a Revista Ecosul é distribuída gratuitamente nas praças de pedágio e postos dos SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário. Também está disponível em formato digital no site www.ecosul.com.br.

 

Link para leitura:

https://www.flipsnack.com/satoleppress/revista-ecosul-mar-o_abril-2022.html