Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Circuito Ecosul com inscrições abertas e provas na sexta-feira(31)

Publicado em 29 de mai de 2019 às 15:57

 

Circuito Ecosul com inscrições abertas e provas na sexta-feira(31)

As provas para categoria infantil acontecem na sexta-feira(31) a partir das 13h no Parque do SESI em Pelotas

 

Seguem abertas as inscrições para estudantes com idades entre 14 e 15 anos para participação na categoria infantil do 14° Circuito Ecosul de Atletismo que ocorre nesta sexta-feira(31), a partir das 13h, no Parque do SESI, em Pelotas. Os interessados podem ser incritos pelos professores responsáveis, com relação nominal dos alunos, através do site http://www2.pelotas.com.br/jepel/php/viewEdicao.php.

As provas em disputa serão de 75m rasos, 250m rasos, 1.000m rasos, Marcha 1.000m, Revezamento 4x75, Salto em Altura, salto em distância, arremesso do peso e lançamento do disco. Em 2019 o Circuito Ecosul incorpora os Jogos Escolares de Pelotas (JEPEL) nas modalidades de atletismo. A iniciativa é um dos principais projetos de responsabilidade social da concessionária e este ano busca incentivar ainda mais as categorias de base no atletismo. “Apostamos nas novas gerações para que o entusiasmo pelo atletismo desperte já nos bancos escolares”, destaca o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro.

A organização técnica do evento é de responsabilidade da gerência de Promoção da Saúde do SESI/SENAI – Pelotas. A comissão promotora do evento é formada ainda por representantes da Ecosul, Prefeitura Municipal de Pelotas e SESC.  A união de forças em prol do atletismo tem o objetivo de estimular uma maior participação do público em idade escolar, valorizando a prática do atletismo na região sul.Uma das novidades de 2019 será a Corrida de Rua. A prova é aberta a todas as idades e ocorre no dia 7 de julho – aniversário de Pelotas. As inscrições serão abertas pelo site http://server.pelotas.com.br/educacao/portal/desporto.

RESULTADOS – No dia 17 de maio atletas juvenis disputaram as provas de atletismo no Parque do SESI. No masculino dois atletas foram destaque. Marcelo Melo, aluno da Escola Érico Veríssimo, levou a vitória nas provas rápidas, nos 100m rasos , obtendo tempo de 12,4s e nos 400m – 56,5s. Já nas provas mais longas o vencedor da etapa foi o atleta Rodrigo Nogueira Furtado, representante da escola Elizabeth Blass Romano. O jovem ganhou nos 800m rasos – com tempo de 2min23s – e nos 3.000m rasos – levando 11min44s para cumprir a prova. No feminino Evelyn Machado Borges, atleta da EMEF Luiz Augusto Assumpção também levou duas medalhas, vencendo nos 100m rasos - com tempo de 14,5s - e no arremesso do peso, alcançando a marca de 8,87m.

 

 Confira os vencedores das provas de atletismo juvenil:

 

100m Rasos

Evelyn Machado Borges – EMEF Luiz Augusto Assumpção – 14,3s

Marcelo Melo – Escola Érico Veríssimo – 12,4s

 

400m rasos

Eduarda ramm Eicholz – Colégio Tiradentes – 1min27s

Marcelo Melo – Escola Érico Veríssimo – 56,5s

 

800m Rasos

Isabel Silveira Da Silva - Colégio Tiradentes – 3min16s

Rodrigo Nogueira Furtado – EEEM Elizabeth Blass Romano - 1min23s

 

3.000m Rasos

Ellen Vanessa Heinemann – IF-Sul – 14min14s

Rodrigo Nogueira Furtado – EEEM Elizabeth Blass Romano – 11min42s

 

Revezamento 4 x 100

Colégio Tiradentes (Feminino)

IF-Sul (Masculino)

 

Arremesso do Peso

Evelyn Machado Borges – EMEF Luiz Augusto Assumpção – 8,87m

Ivan Bilhalva Viana – EEM SESI Eraldo Giacobbe – 9,67m

 

Lançamento do Disco

Ana Vitória Silva Silva – IF-Sul – 19,33m

Eduardo Motta Vighi – Colégio Gonzaga – 24,15m

 

Salto em Altura

Gabriela Aparecida Riedel – IF-Sul – 1,3m

Cícero Campos Da Silveira – Érico Veríssimo – 1,75m

 

Salto em Distância

Raquel Fenandes Lauz – IF-Sul – 4,59m

Gabriel Dos Santos Da Silva – Colégio Tiradentes – 5,5m