Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Corrida Cidade de Pelotas acontece domingo(7)

Publicado em 03 de jul de 2019 às 17:04

Corrida Cidade de Pelotas acontece domingo(7)

Prova tem foco na valorização do esporte e faz parte do Circuito Ecosul de Atletismo

 

A 3ª Corrida Cidade de Pelotas acontece neste domingo(7), com largada a partir das 9h30, no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo Karosso e somou um total de 518 inscritos. A iniciativa integra o 14º Circuito Ecosul de Atletismo e a 4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Pelotas. Com a ideia de valorizar o esporte e celebrar a data de aniversário da cidade, o percurso tem passagem pelas ruas do Centro Histórico de Pelotas, com passagem na praça Coronel Pedro Osório. Nos mais de 500 inscritos nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adultos e deficientes. A categoria adulto somou 351 corredores.

Com o objetivo de uma maior segurança aos atletas e auxilio na sinalização, a organização da prova contará com 60 pessoas distribuídas em 25 pontos ao longo do percurso. “Acertamos com a Brigada Militar que 40 alunos do curso de soldados da BM estarão auxiliando em pontos estratégicos do percurso”, informa o professor da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) Huibner Machado da Silva, que integra a organização do evento.

PERCURSO – Os percursos da corrida variam entre 500 metros e 5 quilômetros, de acordo com a idade. A saída ocorre em frente ao Ginásio Municipal, pela  Rua Dr. Cassiano - esquina Rua Álvaro Chaves. Os atletas seguem em direção à  Av. J. K. de Oliveira, de lá em direção à Av. Bento Gonçalves até a frente do Residencial Village Center I. Fazem retorno em direção à rua Gen. Neto, depois Félix da Cunha em direção à Praça Coronel Pedro Osório, percorrendo o seu entorno e passando em frente ao Grande Hotel. Retornam pela rua Félix da Cunha  em direção em direção a Rua Três de Maio, depois Rua Gonçalves Chaves, Rua Dom Pedro II em direção à Rua Félix da Cunha. De lá seguem pela Rua General Neto em direção à Av. J. K. de Oliveira na direção da Rua Dr. Cassiano e por fim a chegada no ponto de largada, o Ginásio Municipal. “Durante todo percurso haverá pontos de reidratação e distribuição de frutas para os atletas”, destaca.

A união de forças em prol do atletismo tem o objetivo de estimular uma maior participação do público em idade escolar, valorizando a prática do atletismo na região sul. A 3ª Corrida Cidade de Pelotas é uma realização da Prefeitura de Pelotas através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED, Serviço Social da Indústria – SESI, Serviço Social do Comércio – SESC e Ecosul.

 

Serviço:

 

3ª Corrida Cidade de Pelotas

Largada: Ginásio Municipal Orocindo Azevedo Karosso

(Rua Álvaro Chaves, nº 2000)

 

PROGRAMAÇÃO:

9h30 =Largada 500m

9h35 =Largada 1 km

9h45 = Largada 2 km

10h = Largada 5 Km

 

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza