Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Corrida de Rua tem inscrições abertas e integra o Circuito Ecosul de Atletismo

Publicado em 28 de jun de 2019 às 13:30

Corrida de Rua tem inscrições abertas e integra o Circuito Ecosul de Atletismo

A 3ª Corrida Cidade de Pelotas tem foco na valorização do atletismo e  celebra os 207 anos da cidade

 

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 3ª Corrida Cidade de Pelotas que acontece no dia 7 de julho, a partir das 9h30, com largada no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo Karosso. A iniciativa integra o 14º Circuito Ecosul de Atletismo e a 4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Pelotas. Com a ideia de valorizar o esporte e celebrar a data de aniversário da cidade, o percurso prevê passagem pelas ruas do Centro Histórico de Pelotas. A corrida acontece em diferentes categorias de inscrição, com percursos entre 500 metros e 5 quilômetros, de acordo com a idade.

De acordo com a orientadora de atividade física do SESI, Aline Bender, as inscrições podem ser feitas até segunda-feira(1) pelo site http://server.pelotas.com.br/educacao/portal/desporto. “A idade mínima para participação no percurso de cinco quilômetros será de 16 anos e cada atleta deverá doar duas caixas de leite na inscrição”, informa Aline. Juntamente com a corrida, acontece a Rústica Jogos Escolares de Pelotas (Jepel), destinada à alunos matriculados nas escolas da rede pública e privada, de Ensino Fundamental e Médio.

O evento tem a finalidade promover uma melhor qualidade de vida da comunidade em geral e comemorar os 207 anos da cidade de Pelotas. As inscrições são gratuitas e cada atleta pode participar de em uma única categoria da prova. “Os alunos inscritos nas categorias para a Rústica JEPEL não poderão efetuar sua inscrição na Corrida Rústica Cidade de Pelotas”, complementa Aline.

A união de forças em prol do atletismo tem o objetivo de estimular uma maior participação do público em idade escolar, valorizando a prática do atletismo na região sul. A 3ª Corrida Cidade de Pelotas é uma realização da Prefeitura de Pelotas através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED, Serviço Social da Indústria – SESI, Serviço Social do Comércio – SESC e Ecosul.

 

Serviço:

 

Local da largada:

Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo Karosso

(Rua Álvaro Chaves, nº 2000)

 

PROGRAMAÇÃO:

9h30 =Largada 500m

9h35 =Largada 1 km

9h45 = Largada 2 km

10h = Largada 5 Km

 

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza