Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

DNIT realiza atividades com os estudantes em Barra do Ribeiro e Camaquã sobre o Maio Amarelo

Publicado em 30 de mai de 2019 às 15:45

DNIT realiza atividades com os estudantes em Barra do Ribeiro e Camaquã sobre o Maio Amarelo

         Em um clima de descontração a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba a Pelotas), de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, realizou atividades lúdicas e recreativas alusivas ao Movimento Maio Amarelo com mais de 170 estudantes da educação infantil e das séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Rodrigues de Freitas, do município de Camaquã (22/05) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Evangelista Pinós, em Barra do Ribeiro (27/05). 
         Este ano, a sexta edição campanha traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, inspiração que levou a equipe do Programa de Educação Ambiental a promover dinâmicas simulando situações cotidianas que os motoristas vivenciam no trânsito. Foram utilizadas placas de sinalização, semáforos, cones e faixas de segurança e os estudantes receberam chapéus em formato de carros, ônibus e caminhões. Para poderem avançar no jogo no circuito formado, os alunos respondiam a questionamentos referentes ao trânsito, como respeito aos limites de velocidade, uso do cinto de segurança, atenção com os pedestres, utilização da faixa de segurança, entre outros. 
As ações visaram alertar a comunidade escolar, lindeira às obras de duplicação, para as responsabilidades de cada um por um trânsito mais seguro.