Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul faz aproximação com steakholders

Publicado em 29 de out de 2019 às 17:10

Ecosul faz aproximação com steakholders

Stakeholder é o termo que define as partes relacionadas de uma empresa. Para aproximar esse universo às práticas de governança corporativa desenvolvidas na Ecosul, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), imprensa, academia e órgãos de segurança participaram de uma imersão na empresa. Durante dois dias os convidados tiveram acesso a uma diversidade de temas que integram o cotidiano da concessionária. As palestras das áreas de engenharia, operações e comunicação abordaram desde dados de tráfego, atendimento ao usuário, segurança viária, compromissos contratuais, sustentabilidade, responsabilidade social, comunicação até repasses de ISS, entre outros.

 

O município de Cristal, por exemplo, recebeu cerca de 64,8% do total de sua arrecadação através do ISS destinado pela Ecosul. Os dados de redução de acidentes também foram destacados. Em 2010 o número de acidentes chegou a 943 no ano. Foram apresentadas as diversas campanhas de conscientização da Ecosul, que almejam a constante redução destes números, que este ano caiu para 266 acidentes. A visita ao Centro de Controle Operacional da Ecosul (CCO) permitiu uma visão prática do cotidiano de atendimento aos usuários.

 

Na segunda-feira(28) alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram da visita. Para a professora Cristina Porciúncula, a iniciativa permite que o aluno além de reconhecer toda dinâmica que envolve uma empresa de logística, possa entender o papel amplo da comunicação em um ambiente corporativo. "Esse momento faz com que o aluno possa relacionar a teoria que ele está aprendendo na universidade com o que é na prática, tanto na comunicação interna como externa", observa. Ontem (29) foi a vez de OAB, imprensa e órgãos de seguranca. Para presidente da OAB, Paula Grill a iniciativa foi excelente. "Não é só rodovia, mas toda questão ambiental e social que a concessionária representa", resumiu.