Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul faz manutenção na BR-116 em Cristal com ciclos de interdição de pista

Publicado em 30 de ago de 2021 às 16:00

Ecosul faz manutenção na BR-116 em Cristal com ciclos de interdição de pista

Serviços de manutenção na Ponte sobre o Rio Evaristo, no km 429 da BR-116, acontece terça e quarta-feira com interdição de pista em ambos os sentidos nos horários das 8h30 às 9h30 e 12h às 13h

 

Nos dias 3 e 4 de agosto (terça e quarta-feira) a Ecosul realiza serviços de manutenção na ponte sobre o Rio Evaristo, no km 429 da BR-116, em Cristal. Em função das obras o trânsito será completamente interditado no local - ambos os sentidos, em dois ciclos diários, com duração de uma hora (60 minutos): das 8h30 às 9h30 e das 12h às 13h. De acordo com o gerente de engenharia da concessionária, Jean Rodrigues, a operação consiste na substituição dos aparelhos de apoio da ponte, serviço que necessita a elevação dos vãos da ponte com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão. “Com o vão da ponte elevado, os atuais aparelhos de apoio são removidos, uma ampla limpeza é feita, retirando detritos que se acumulam ao longo do tempo”, detalha Jean. A operação acontece sistematicamente para manutenção das pontes e garantia de segurança aos viajantes.

SINALIZAÇÃO - Equipes de inspeção de tráfego da concessionária estarão sinalizando amplamente o local e um painel de mensagem variável (PMV) replicará a informação. “Enviamos comunicados às empresas de ônibus que fazem linha intermunicipal e também avisamos às prefeituras e secretarias de saúde para que possam ajustar os seus deslocamentos com a devida antecedência”, destaca. A Ponte sobre o Rio Evaristo fica localizada entre a Praça de Pedágio Cristal e o Paradouro Grill. “Reforçamos aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas a importância de programarem os seus deslocamentos, de modo a considerar os horários de interdição”, destaca Jean.

COMUNICAÇÃO - Os canais de comunicação da Ecosul estarão informando diariamente sobre a operação, reforçando aos usuários através das redes sociais (Instagram: @ecosul__ e Twitter @ecosul), site da concessionária (www.ecosul.com.br), além de matérias em veículos de imprensa. Para emergências a Ecosul atende 24 horas pelo telefone 0800-7241066.

 

Serviço:

 

Obra de manutenção na Ponte sobre o Rio Evaristo

BR-116 (km 429) em Cristal

*localização: entre a Praça de Pedágio Cristal e Paradouro Grill

 

O que?

Interdição total de pista (ambos os sentidos)

 

Quando?

Dias 3 e 4 de agosto (terça e quarta-feira)

  • 8h30 às 9h30
  • 12h às 13h

Informações:

  • Instagram: @ecosul__
  • Twitter @ecosul)
  • Site: www.ecosul.com.br
  • Emergências 24 horas: 0800-7241066

 

 Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza