Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul faz treinamento na ponte antiga do São Gonçalo

Publicado em 04 de set de 2019 às 15:28

Atividades práticas do treinamento com cordas acontecem no km 60 da BR 392

 

     Equipes do Serviço Médico e Resgate (SMR) e inspeção de tráfego da Ecosul participam até quinta-feira(5) de treinamento no km 60 da BR 392, na ponte antiga sobre o Canal São Gonçalo. O objetivo da iniciativa da SMR é capacitar as equipes para realização de resgates em locais de difícil acesso, utilizando cordas. “O nosso pessoal de inspeção de tráfego, que apoia nos resgates, também participa do treinamento, já que atuam de forma conjunta nestes casos”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Raul Boff.

    O treinamento tem como foco salvamento em locais de difícil acesso, como barrancos, através de técnicas de amarração e ancoragem. A capacitação começou hoje(3), com aulas teóricas e práticas e se estende até quinta-feira(5), tendo turmas diárias de 25 colaboradores da SMR e seis do setor de operações da concessionária. “Os instrutores do treinamento são profissionais capacitados e com larga experiência”, observa Raul. São eles o diretor de Operações (SMR) Adão Rodrigues Maciel e o gerente de operações da SMR, Júlio Cesar Veloso, ambos Bombeiros militares do Paraná.

 

COMUNICAÇÃO - A Ecosul investe em canais de comunicação para auxiliar os motoristas durante os seus deslocamentos. Para mantê-los informados sobre as condições do tráfego, obras e interrupções nas rodovias, basta acessar o site www.ecosul.com.br e o twitter @ecosul. As informações são repassadas em tempo real aos usuários, que ainda contam com o aplicativo para celular EcorodoviasApp.

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza