Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul leva diversas atrações para Fenadoce

Publicado em 05 de jun de 2019 às 14:07

Ecosul leva diversas atrações para Fenadoce

Estande da concessionária terá minipista de Educação Infantil no Trânsito, simulador veicular, exames gratuitos, entre outras ações de conscientização

 

Com o objetivo de destacar as diversas formas de atuação da concessionária no Polo Rodoviário de Pelotas, a Ecosul estará mais uma vez presente na Fenadoce. Para receber os visitantes entre os dias 5 e 23 de junho, a concessionária preparou uma programação para todas as idades. Nesta quarta-feira(5), Dia Nacional do Meio Ambiente, o destaque de abertura do espaço será o Museu da Água e a distribuição de mudas de árvores nativas. Além das pautas ambientais, projetos sociais e de segurança no trânsito, a programação do estande terá exames gratuitos de glicose e pressão arterial, pintura de rosto para crianças e distribuição de brindes. O Projeto Educar - game educativo que estimula a conscientização de forma lúdica - mais uma vez será destaque. “Através das atividades desenvolvidas no espaço, o público ficará sabendo um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos nos diferentes setores da empresa”, destaca o coordenador de comunicação empresarial da Ecosul, Johny Calegaro.

O estande, localizado próximo à Fábrica de Doces, contará com uma réplica da minipista do Projeto de Educação Infantil no Trânsito da Ecosul. Criado em 2008, a proposta já disseminou entre mais de 8 mil crianças dicas para conscientização dos futuros condutores sobre a importância de seguir as regras de trânsito. Segundo dados da feira, no ano passado mais de 44 mil alunos de escolas da rede pública situadas na região visitaram o evento. “É uma atividade que alegra e conscientiza as crianças, que acabam levando a ideia do trânsito mais seguro para seus familiares”, destaca o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro.

A novidade deste ano será um simulador de direção veicular que estará no estande de 20 a 23 de junho. O equipamento é composto por instrumentos e sistemas semelhantes a um automóvel, e proporciona aos condutores o realismo de estar dirigindo um veículo. Entre as possibilidades reais de trânsito, uma situação nada agradável: sentir os efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas ao assumir o volante. “O tema da conscientização estará presente na maioria das atividades da nossa programação”, destaca Johny.

 

Confira a programação completa do estande:

 

5 (quarta-feira) - Museu da Água e distribuição de mudas (Dia Nacional do Meio Ambiente).

 

6 (quinta-feira) - distribuição de brindes.

 

7 (sexta-feira) – das 17h às 21h, Serviço Médico e Resgate (SMR) com exames gratuitos de glicose e pressão arterial (abertura oficial da feira).

 

8 (sábado) - das 14h às 18h,  pintura de rosto.

 

9 (domingo) - das 14h às 18h, pintura de rosto.

 

10 (segunda-feira) - distribuição de mudas.

 

11 (terça-feira) - das 15h às 19h, Serviço Médico e Resgate (SMR) com exames gratuitos de glicose e pressão arterial.

 

12 (quarta-feira) - distribuição de mudas.

 

13 (quinta-feira) - distribuição de brindes.

 

14 (sexta-feira) - das 15h às 19h, pintura de rosto.

 

15 (sábado) – das 15h às 19h, Serviço Médico e Resgate (SMR), com exames gratuitos de glicose e pressão arterial.

 

16 (domingo) - das 14h às 18h, pintura de rosto.

 

17 (segunda-feira) - distribuição de brindes.

 

18 (terça-feira) - das 14h às 18h, pintura de rosto.

 

19 (quarta-feira) - das 15h às 19h, SMR com exames gratuitos de glicose e pressão arterial.

 

20, 21, 22 e 23 - simulador de direção veicular.

 

Serviço:

 

Fenadoce - De 5 a 23 de junho

Local: Centro de Eventos Fenadoce

Endereço: Av. Pres. Goulart com a BR-116 – Pelotas/RS

Horário: segunda a quinta-feira das 14h às 22h

Sexta-feira das 14h às 23h

Sábados, domingos e feriados: das 10h às 23h