Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (53) 99983-2398 ou satoleppress@terra.com.br

Ecosul revitaliza praça da APAE e homenageia jornalista Marília Silva

Publicado em 30 de nov de 2021 às 12:00

Ecosul revitaliza praça da APAE e homenageia jornalista Marília Silva

 

Em Canguçu, espaço homenageia a jornalista Marília Silva, falecida em 2020, e que lançou a semente do projeto

 

A Ecosul revitalizou o espaço recreativo da APAE de Canguçu e inaugurou ontem(29) a praça em homenagem à jornalista Marília Silva. Através do projeto Inclusão em Movimento foram instalados equipamentos de academia e pracinha adaptadas para uso das crianças e adolescentes com deficiência atendidos pela instituição. A cerimônia, permeada pela emoção, contou com a presença dos familiares e colegas da jornalista canguçuense – falecida em março de 2020 e que atuava no setor de comunicação da concessionária. “A sugestão para que o projeto acontecesse aqui foi dela e esse belo espaço traduz muito do que era a Marília”, destacou o diretor superintendente da Ecosul Fabiano Medeiros. Segundo ele, o projeto tem com o objetivo proporcionar bem-estar, qualidade de vida e um dia a dia mais saudável e feliz às crianças atendidas pela instituição.

A mãe da jornalista, Zilá Silva, agradeceu a homenagem e destacou o quanto a filha se dedicava à profissão. “É um momento de muita emoção e saudade, mas também de alegria porque ela queria muito ver esse projeto realizado”, declarou. Representando a APAE, a presidente Cleusa Helbig e a diretora Sheila Prestes Vergara, agradeceram a parceria e contaram que o local será um grande diferencial no cotidiano da entidade. “Esta é a praça mais bonita da cidade e além do papel de socialização, será um espaço importante para o desenvolvimento infantil, oportunizando habilidades físicas, cognitivas, sociais e psicológicas, através da atividade do brincar”, declarara.

Hoje a APAE conta com 220 usuários e 157 alunos que tem agora com um espaço recreativo amplo e colorido para suas atividades externas. De maneira informal, foi descerrada uma placa com os seguintes dizeres: “Homenagem (in memoriam) a uma pessoa exemplar, que por onde passou deixou a marca da sua generosidade, profissionalismo e humanismo. Que neste lugar floresçam os valores cultivados por ela”.