Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul tem ação do Maio Amarelo amanhã(14) na Praça do Retiro

Publicado em 13 de mai de 2021 às 15:00

Ecosul tem ação do Maio Amarelo amanhã(14) na Praça do Retiro

Atividade conta com apoio da PRF e ANTT e busca sensibilizar os motoristas sobre os riscos das imprudências no trânsito através de performance teatral

 

A Ecosul, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), faz uma ação alusiva ao Maio Amarelo amanhã(14), das 14h às 17h, no km 511 da BR-116, na Praça do Retiro, em Pelotas. A atividade tem o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre os riscos e consequências da imprudência no trânsito.  Um grupo de atores estará caracterizado com figurinos, portando frases impactantes como: “Perdi minha vida porque ultrapassei em local proibido”. Além das ações externas presenciais, foram produzidos vídeos para as redes sociais com conteúdos relacionados à campanha, destacando a atuação da concessionária e importância da PRF e ANTT na constante orientação e fiscalização.

HISTÓRICO - O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar diversos segmentos para discutir o tema, promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Por que maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

 

Por que amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

 

Serviço:

 

Ações do Maio Amarelo Ecosul com apoio PRF e ANTT:

 

14/05 – Praça do Retiro –das 14h às 17h – km 511, da BR 116

26/05 – Balança Retiro – das 14h às 17h – km 509 da BR-116

 

 

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza