Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Maio Amarelo da Ecosul encerra com Café na Passarela

Publicado em 30 de mai de 2019 às 14:20

Maio Amarelo da Ecosul encerra com Café na Passarela

Ação acontece no km 42 da BR 392, em Rio Grande, com foco na conscientização para travessia segura de pedestres

 

No encerramento das atividades do Maio Amarelo a Ecosul promove nesta sexta-feira(31) mais uma edição do “Café na Passarela”, das 9h às 13h, no km 42 da BR 392, localidade do Povo Novo, em Rio Grande. A proposta é sensibilizar a comunidade lindeira à rodovia sobre a importância do uso da passarela para as travessias. “Depois de duas ações do Maio Amarelo destinadas à saúde dos usuários, a concessionária investe na conversa com os moradores como forma de conscientização”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff.

A falta de hábito do uso da passarela por parte da comunidade, motivou a iniciativa do Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária. Em março aconteceu uma ação na Vila da Quinta, no km 26 da BR 392. Na ocasião, cerca de 100 pessoas participaram da atividade, que contou com distribuição de lanches e apresentação dos conceitos da campanha Travessia Segura. O analista de tráfego da Ecosul, Daniel Correa, observa que muitas pessoas ainda resistem em cruzar pela passarela, de forma segura. “Alguns descem do ônibus, pulam a defensa metálica, e atravessa a via correndo o risco de atropelamento”, revela. Além do café, serão distribuídos aos participantes brindes alusivos à campanha do Maio Amarelo.

HISTÓRICO - O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O slogan “No trânsito, o sentido é a vida” foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e Associação Nacional de Detrans (AND). O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Trata-se de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de chamar para pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

 

COMUNICAÇÃO - A Ecosul investe em canais de comunicação com o usuário para auxiliá-lo nas viagens e mantê-lo informado sobre as condições do tráfego, obras e interrupções nas rodovias do Polo. O site www.ecosul.com.br e o twitter @ecosul trazem informações em tempo real e os usuários ainda contam com o aplicativo para celular EcorodoviasApp, que disponibiliza notícias de cada uma das concessionárias do Grupo Ecorodovias.

 

HISTÓRICO – A Ecosul é uma empresa do Grupo Ecorodovias, responsável por administrar o Polo Rodoviário de Pelotas. São 457,3 quilômetros de extensão, compostos pelas rodovias BR 116 – entre Camaquã, Pelotas e Jaguarão, e BR 392 – trecho entre as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santana da Boa Vista. Para dar suporte aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, a Ecosul disponibiliza, além de serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico, os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário. Estes espaços estão em funcionamento em diferentes pontos da rodovia: Cristal (km 430 da BR 116), Turuçu (km 492 da BR 116), Arroio Grande (km 607 da BR 116), Rio Grande (km 52 da BR 392) e Canguçu (km 125 da BR 392). Os prédios têm estruturas projetadas para suprir as necessidades de apoio aos viajantes, com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recobrar as energias e seguir viagem com tranquilidade.