Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (53) 99983-2398 ou satoleppress@terra.com.br

Obra de ponte na BR 116 prossegue até fevereiro

Publicado em 29 de jan de 2020 às 11:20

Obra de ponte na BR 116 prossegue até fevereiro

Os trabalhos na manutenção da Ponte sobre o Arroio Evaristo, no km 429 da BR 116, prosseguem até final de fevereiro

 

As obras de manutenção da Ponte sobre o Arroio Evaristo, no km 429 da BR 116, em Cristal, continuam até o final de fevereiro. De acordo com a gerente de engenharia da Ecosul, Jean Rodrigues, no momento as equipes trabalham na implantação das juntas de dilatação com a colocação de perfis no tabuleiro da ponte. “Estes perfis tem a propriedade elástica de absorver as movimentações estruturais e ao mesmo tempo de assegurar que a junta esteja hermética”, explica o engenheiro. Nesta segunda fase dos trabalhos não são necessários bloqueios de pista, já que o tráfego no trecho obedece ao sistema “pare/siga”. Diariamente uma das pistas é liberada aos motoristas, de acordo com a orientação das equipes de sinalização no local. “Desta forma mantemos o fluxo alternado e seguimos os trabalhando nesta importante obra de manutenção”, observa.

A ponte está localizada no trecho situado entre a Praça de Pedágio do Cristal e o Parador Grill. Na sequência do cronograma da obra será implantado um dispositivo de descida d´água. “Como isso teremos a drenagem da água da chuva, prevenindo possíveis processos de erosão nas cabeceiras da ponte”, explica Jean. Por fim, as áreas trincadas da ponte receberão resina e selamento, garantindo a recuperação completa da estrutura. “Nós utilizamos esse método de injeção de resina que faz a reconstrução da área afetada, garantindo com que a trinca não evolua e não cause problemas estruturais à ponte”, finaliza.

PRIMEIRA FASE - Desde 10 de dezembro a Ecosul realiza obras na ponte. A primeira fase da operação consistiu na substituição dos aparelhos de apoio da ponte. Foi necessário fazer a elevação dos vãos da ponte, com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão. Com o vão da ponte elevado, os aparelhos de apoio foram removidos, e foi feita uma ampla limpeza e retirados os detritos que se acumulam ao longo do tempo.

COMUNICAÇÃO - O telefone de emergência da Ecosul funciona 24 horas pelo 0800-724-1066. Informações diárias nos canais de comunicação através do Twitter @ecosul, pelo site www.ecosul.com.br . A concessionária disponibiliza um canal direto aos seus usuários para manifestarem suas sugestões através da Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@ecosul.com.br.

 

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza