Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (53) 99983-2398 ou satoleppress@terra.com.br

Operação Carnaval da Ecosul estima circulação de mais de 200 mil veículos

Publicado em 23 de fev de 2022 às 09:00

Operação Carnaval da Ecosul estima circulação de mais de 200 mil veículos

Concessionária prepara operação especial para atendimento de usuários durante o feriadão com ampliação no efetivo e reforço na campanha “Assédio Pare!”

 

A Operação Carnaval da Ecosul começa nesta sexta-feira(25) com uma previsão de tráfego entre 192 mil e 204 mil veículos até quarta-feira(2) no Polo Rodoviário Pelotas. Segundo o gerente de atendimento ao usuário, Felipe Martimiano, o efetivo terá um reforço de 10% nos principais pontos de atendimento, como praças de pedágio, equipes de atendimento médico e mecânico. “Por experiência, sabemos que é um período de muito movimento e estaremos com as equipes preparadas para agilizar todo suporte necessário”, destaca. A praça de pedágio do Capão Seco (km 52 da BR-392) no trecho Pelotas/Rio Grande é o ponto de maior movimento durante o período de Carnaval, já que a Praia do Cassino e o litoral uruguaio ganham a preferência dos viajantes. Para maior conforto dos usuários o uso de cartões como forma de pagamento se traduz em agilidade nas praças de pedágio. É importante lembrar que são aceitos todos os cartões de débito e crédito e que as pistas automáticas permitem a passagem dos veículos sem parada, através de pagamentos pelo Sem Parar, Alelo Veloe, Conect Car, Greenpass e Move Mais. O sistema Contactless /NFC - transação por campo de aproximação sem senha - vem crescendo como opção, já que evita o contato de mãos com a máquina.

Um dado que sempre se destaca nas operações especiais é o alto número de solicitação de atendimentos mecânicos, por isso um alerta para a preparação do veículo antes de sair para estrada. Segundo dados da concessionária, a grande parte dos problemas identificados é de pane mecânica, correspondendo a 71% dos atendimentos. Os automóveis são os campeões de acionamentos, com 55% das ocorrências, já as motocicletas representam 10% do total de chamados. “Prevenir é sempre o melhor caminho, por isso insistimos nos cuidados básicos que garantam segurança e evitem contratempos”, destaca Felipe. Ele alerta aos motoristas sobre o estado dos pneus e a sua correta calibragem, o nível do óleo do motor, o nível da água do radiador, o ajuste do sistema de direção, as condições dos freios, dos limpadores do para-brisa e de todas as luzes externas do veículo, inclusive o pisca-alerta.

Em caso de emergências a frota operacional da concessionária estará à postos. São três viaturas de inspeção de tráfego, seis ambulâncias de Resgate, um veículo leve de atendimento médico, seis guinchos leves e dois guinchos pesados. “Teremos um controlador de tráfego reforçando o apoio operacional nos atendimentos aos usuários além do apoio de uma viatura de supervisão de tráfego”, complementa. O Centro de Controle Operacional (CCO) funciona 24 horas e os acionamentos ocorrem através do 0800 724 1066 e 800 724 6090 para deficientes auditivos, com dispositivo TDD. “Temos uma visão ampla do Polo Pelotas através de 15 câmeras que estão distribuídas em trechos da BR-116 e BR-392 e nos auxiliam no monitoramento das estradas e agilidade nas respostas”, complementa.

CAMPANHA – Durante o período de Carnaval a concessionária estará reforçando a campanha “Assédio, Pare!”. Lançada em novembro do ano passado, a iniciativa faz parte do projeto Mulheres da Ecosul e tem foco no combate ao assédio. Segundo a coordenadora de sistema rodoviário, Liliane Ferrari, os principais relatos de situações de constrangimento foram de colaboradoras que atuam nas cabines das praças de pedágio. Frases como “Carnaval é curtição, mas respeite o meu NÃO” estarão em destaque através das mídias sociais e peças publicitárias nas cinco praças de pedágio e postos de serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs).

 

Serviço:

 

Operação Carnaval Ecosul

  • Emergências: 0800 724 1066  ou 800 724 6090 (deficientes auditivos - TDD)
  • SAUs: das 6h30 às 20h30
  • Twitter: @ecosul__
  • Site: www.ecosul.com.br