Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Operação Páscoa da Ecosul tem foco nos motoristas de serviços essenciais

Publicado em 09 de abr de 2020 às 10:00

Operação Páscoa da Ecosul tem foco nos motoristas de serviços essenciais

Concessionária iniciou a distribuição de TAGs, ampliou a distribuição de refeições e serviços de saúde para intensificar suporte aos profissionais de transportes

A Operação Páscoa da Ecosul começa nesta quinta-feira(9) voltada ao suporte daqueles que prestam serviços essenciais e precisam estar na estrada neste momento. “Aqueles que podem, devem ficar em casa, conforme orientações das autoridades tecncias da área de saúde”, ressalta o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff. Para atender a quem não pode parar, a concessionária preparou um efetivo de 24 viaturas e 151 profissionais disponiveis 24 horas, com serviços gratuitos de auxílio mecânico e médico. Paralelamente foram intensificadas as ações de suporte aos caminhoneiros, protagonistas na logística de abastecimento do país.

00 SantaDaBoaVistaFoto_Nauro_Júnior_095 (1)

Fotos: Divulgação

A concessionária deu início esta semana à distribuição de TAGs para os caminhoneiros e condutores de serviços essenciais. O dispositivo da empresa Veloe, operadora de sistemas automáticos de cobrança, tem isenção de taxas de adesão. “A iniciativa faz parte das medidas de prevenção e contenção ao Covid-19, com o objetivo de agilizar a passagem dos veículos nas praças de pedágio e diminuir a interação entre usuários e colaboradores”, destaca Raul.

ação_caminhoneiros_foto_Divulgação

Dentro do rol de atitudes lideradas pela concessionária nas últimas semanas, o fornecimento de marmitas de almoço foi ampliado até o próximo dia 18 de abril. Diariamente, entre 11h30 e 13h30, são distribuídas refeições através de parceria com o Posto Buffon, no km 18 da BR-392, em Rio Grande. Nas terças e quartas-feiras, das 11h às 13h, acontece entrega de marmita, verificação de temperatura e distribuição de kits (álcool, luva e máscara) no km 391 da BR-116, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Camaquã. A ação ocorre fora do trecho de concessão da Ecosul.

 

ações caminhoneiros - ecosul

As ações de saúde, com distribuição de kits contendo luvas, álcool em gel e máscara acontece em pontos diferentes, com aferição de temperatura e dicas de cuidados para evitar a contaminação pelo Covid-19. “O Serviço Médico e Resgate (SMR) tem equipes atentas, com qualificação, que reforçam a necessidade de prevenção em pontos de grande movimentação de caminhoneiros”, complementa Raul. A preocupação com a higienização nas bases operacionais e praças de pedágio é constante. “A limpeza é diária, com a aplicação de uma solução hipoclorito de sódio, conforme as normas da Anvisa”, ressalta.

 ATENDIMENTO – Os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico funcionam 24 horas e podem ser acionados pelo telefone de urgências da concessionária pelo 0800 724 1066. Os usuários podem acessar no site da concessionária (www.ecosul.com.br) e Twitter @ecosul o guia de serviços com postos de combustíveis, locais de alimentação, pontos de parada, borracharia e hospedagem é atualizado diariamente. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) segue com o funcionamento das 8h30 às 20h30 e o cuidado com a higienização foi redobrado. “Estamos com todos os olhares voltados à segurança, tanto em relação aos deslocamentos como no conforto e saúde dos nosso usuários”, finaliza Rasul.

 

 

Serviço: AÇÕES NAS ESTRADAS

Refeições + ações de saúde:

* Diariamente, das 11h30 às 13h30 = entrega de marmita + verificação de temperatura + kits (álcool, luva e máscara) no km 18 da BR-392, Posto Buffon, em Rio Grande.

 

* Terças e quartas-feiras, das 11h às 13h = entrega de marmita + verificação de temperatura + kits (álcool, luva e máscara) no km 391 da BR-116, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Camaquã (*ação fora do trecho de concessão da Ecosul).

 

Ações de saúde:

* Diariamente, das 17h às 19h = verificação de temperatura + kits (álcool, luva e máscara) no km 455 da BR-116, no Posto Coqueiro, em São Lourenço do Sul.

* Segundas, quartas e sextas-feiras, das 17hs às 19h = verificação de temperatura + kits (álcool, luva e máscara) no km 25 da BR-392, Posto Coqueiro, no pátio de cargas Bianchini, em Rio Grande.

* Terças e quintas-feiras, das 16h às 18h = verificação de temperatura + kits (álcool, luva e máscara) em conjunto com a ação do Sest/Senat, no km 10 da BR-392, Posto Buffon. *Nos postos do km 25 e km 10 da BR-392, as ações serão um dia em cada ponto.