Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Resgate em locais de difícil acesso é tema de treinamento

Publicado em 05 de set de 2019 às 10:45

SMR e Ecosul prosseguem atividades amanhã(5) no km 60 da BR 392, na antiga ponte sobre o canal São Gonçalo

 

     Prossegue amanhã(5), das 9h às 17h, o treinamento com equipes do Serviço Médico e Resgate (SMR) e inspeção de tráfego da Ecosul no km 60 da BR 392, na ponte antiga sobre o Canal São Gonçalo. Segundo o diretor de operações da SMR, Adão Rodrigues Maciel, a reciclagem tem foco no resgate em locais íngremes ou em declive, com a utilização de cordas. “Reforçamos aqui várias técnicas, dando toda condição para que o resgate das vítimas seja rápido e seguro, mesmo em locais de difícil acesso”, destaca.

    O grupo é formado por 74 integrantes da SMR e 13 colaboradores do setor de operações da concessionária, que apoiam nos resgates. “Atendemos a várias formas de ocorrência na rodovia e algumas com estas características, e nossa equipe de inspeção de tráfego está preparada para dar todo suporte à SMR”, destaca o supervisor de tráfego, Lissandro Robaina.

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza