Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Revista Ecosul traz dicas de segurança para o verão

Publicado em 08 de jan de 2020 às 13:41

Revista Ecosul traz dicas de segurança para o verão

Com novo formato a publicação reúne a agenda dos principais eventos da região

 

A primeira edição do ano da Revista Ecosul chega com formato enxuto, projeto gráfico remodelado e uma série de pautas voltadas ao verão. A publicação já circula nas praças de pedágio do Polo Rodoviário Pelotas e postos dos Serviços de Atendimento ao Usuário – SAUs, com distribuição gratuita. “Mantivemos as editorias preferidas dos nossos leitores, agregamos um mapa da concessão, e mudamos o tamanho para facilitar a leitura”, destaca o coordenador de comunicação empresarial da concessionária, Johny Calegaro.

Na matéria de capa o tema é direcionado à Operação Verão e segurança dos viajantes. Os dados do setor de operações mostram que grande parte dos acionamentos de socorro mecânico seriam evitados se os veículos estivessem com a revisão em dia. Em 2019 foram mais de 12 mil atendimentos mecânicos - serviço que a concessionária disponibiliza gratuitamente. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff, a média de cerca de 1 mil chamados por mês evidencia a falta de cuidado dos motoristas antes de planejar seus deslocamentos. “Prevenir é sempre o melhor caminho, por isso insistimos na necessidade dos cuidados básicos que garantem a segurança e evitam contratempos”, destaca.

A saúde também é destaque, com uma matéria que serve de alerta para os banhistas do litoral sul. O fenômeno das “águas verdes” ocorre pela presença das cianobactérias, organismos que mudam fortemente a cor, odor e sabor das águas. Estão presentes em geral nas margens das praias da Lagoa dos Patos e Praia do Cassino, em Rio Grande. O pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), João Sarkis Yunes, esclarece os principais fatores que ocasionam o fator e dá dicas de como se precaver das consequências dos organismos nas águas.

Na agenda cultural o 10º Festival Sesc de Música e a Cavalgada da Costa Doce são destaques. De 20 e 31 janeiro a música de câmara invade a cidade de Pelotas, com apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade. A época mais quente do ano tem ainda a tradicional Festa da Melancia em Pedro Osório, o Carnaval em Jaguarão, entre outras atividades para agradar todos os públicos. Na área gastronômica, um foco na versatilidade da erva-mate com uma receita de sorvete que mescla textura e sabor surpreendentes. 

COMUNICAÇÃO - O telefone de emergência da Ecosul funciona 24 horas pelo 0800-724-1066. Informações diárias nos canais de comunicação através do Twitter @ecosul, pelo site www.ecosul.com.br. A concessionária disponibiliza um canal direto aos seus usuários para manifestarem suas sugestões através da Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@ecosul.com.br

 

 

 

Fonte: Ecosul - Gabriela Mazza