Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Semana Nacional do Trânsito abre com ação conjunta na avenida Ferreira Viana

Publicado em 17 de set de 2019 às 16:50

Semana Nacional do Trânsito abre com ação conjunta na avenida Ferreira Viana

SNT da Ecosul começa com atividade coletiva e se estende com ações de educação infantil no trânsito e saúde dos motoristas

 

A valorização da vida é o principal foco da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 de setembro em todo país, e tem o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. A primeira atividade alusiva à data acontece amanhã(18), das 14h30 às 16h30h, com a participação da Ecosul, Secretaria de Transporte e Trânsito, (STT) CFC´s União e Drive Car, além de Sest/Senat e Rádio MaisNova. A ação ocorre na avenida Ferreira Viana - em frente ao Shopping Pelotas, e terá a abordagem de motoristas com foco na conscientização e orientação sobre hábitos seguros no trânsito, além da distribuição de brindes. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff, a iniciativa coletiva reforça a premissa de que um trânsito mais seguro depende da atitude consciente de todos. “Na semana que vem teremos outras ações da concessionária, voltadas à educação infantil no trânsito e também à saúde dos motoristas”, destaca.

Na segunda(23) e terça-feira(24) alunos do Colégio Gonzaga participam do projeto “Educação Infantil no trânsito”. As atividades acontecem das 14h às 16h, com uma palestra lúdica e atividades práticas na minipista, onde os pequenos motoristas podem simular a dinâmica do trânsito. Na quarta-feira(27) a programação encerra com mais uma edição do Saúde na Estrada, no km 529 da BR 116, no Posto Leão. Serão oferecidos exames gratuitos de aferição de pressão arterial e glicose, com foco na saúde dos motoristas, além da adesivagem de bicicletas.

As ações da Ecosul são alinhadas com o tema sugerido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e que acompanham as ações da Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. “Assim como no ano passado, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade”, observa Raul.

HISTÓRICO - Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo da SNT é conscientizar a sociedade criando um ambiente favorável ao compromisso com a “valorização da vida”, focando no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.