Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Sessão de autógrafos para caminhoneiros na BR-392

Publicado em 04 de mai de 2020 às 16:00

Sessão de autógrafos para caminhoneiros na BR-392

Ação inédita distribuirá livros infantis autografados pelo autor para que profissionais dos transportes presenteiem os filhos na volta pra casa

 

Uma ação inédita acontece amanhã, às 10h, no km 48 da BR-392, na balança do Capão Seco, em Rio Grande. Os caminhoneiros que passarem pelo local receberão além de vacinas contra a gripe, o livro “Histórias do papai”, autografado pelo autor, Álvaro Braga. A ideia é que os profissionais dos transportes - responsáveis pela manutenção do abastecimento durante a pandemia, possam levar para seus filhos um presente na volta pra casa. “É uma maneira de aplaudir estes profissionais e reforçar a importância de sua atuação”, destaca o escritor.

VACINAÇÃO – Segundo o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas, inspetor Fabiano Goia a estratégia da ação de saúde é disponibilizar aos caminhoneiros as doses da vacina contra a Influenza nos 13 postos de atendimento da PRF no território gaúcho, evitando que o motorista tenha de ingressar nas áreas urbanas. “O trabalho faz parte de uma operação nacional da PRF com participação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais e, no RS, conta ainda com a parceria do Exército”, detalha Goia. A Ecosul participa com equipes do serviço Médico e Resgate (SMR) e operações, proporcionando a logística para operacionalizar a vacinação dos motoristas.

SINOPSE - Imagine o que um pai pode fazer quando suas filhas não querem mais ouvir as tradicionais fábulas infantis? Criar novas aventuras, inventar personagens e tecer histórias nascidas da imaginação desse saboroso universo. Assim surgiu o livro “Histórias do Papai” em 2013. Nele o autor divide com leitores, de todas as idades, as histórias criadas para ninar as filhas Rafaela e Mariana. As histórias “O gato chefe”, “A fazenda preguiçosa” e “O gato Alfredo e o menino João” estão materializadas pela imaginação do autor, nas ilustrações de Patrícia Langlois. A estreia de Álvaro na literatura infantil surgiu de forma natural. Na memória de infância ele conta que os passeios de trem entre Pelotas e Bagé eram um convite à fantasia. “Viajávamos no vagão restaurante, acompanhados de muitas guloseimas, belas paisagens na janela e um universo de imaginação”, recorda. Já adulto, com a chegada das filhas, o planeta colorido se apresentou novamente ao empresário. “Mergulhei no mundo dos contos infantis e depois de inúmeras noites contando histórias que tinham como protagonistas o lobo mau, a chapeuzinho vermelho, os três porquinhos e outros tantos, comecei a ser cobrado por algo novo”, relembra. Não tendo saída, teve a certeza de que o melhor caminho seria escrever a sua própria história.