Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

6º Circuito Ecosul de Atletismo encerra com boa participação em cinco cidades

Publicado em 25 de nov de 2011 às 17:00

A edição de 2011 do Circuito Ecosul de Atletismo encerrou com a participação de 446 atletas nas etapas de Rio Grande, Jaguarão, Bagé, São Lourenço do Sul e Pelotas e a quebra de recordes em diversas modalidades. Na avaliação do coordenador de esporte e lazer do SESI, Milton Soares, a sexta edição do evento o consolidada como referência em competições de atletismo na região sul. “A crescente participação demonstra o quanto o atletismo está ocupando seu espaço de inclusão, democrático, dentro das competições esportivas gaúchas”, observa. Ele lembra que a realização das etapas nas cinco cidades, oportunizou que atletas de municípios pequenos tivessem contato com equipamentos de alto nível, aprovados pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

A qualidade dos atletas pode ser vista já na primeira etapa do circuito, que aconteceu em abril na Pista Atlética da Furg, em Rio Grande. Com a participação de 94 atletas, Kelly Lucia Duarte, da equipe Decide, de Pelotas, alcançou a marca dos 20,88m na prova de lançamento de dardo. Na etapa de Bagé o excelente desempenho da atleta Alessandra de Souza Bento, da equipe da Escola Louis Braille de Pelotas, fez a quebra de recorde na prova de 1.500m rasos para deficientes visuais feminino. A equipe, que participa das provas desde o lançamento do circuito, demonstrou a cada etapa melhores índices de rendimento. Para Milton, a excelente participação dos deficientes visuais no circuito pode ser percebida também na representação de dois atletas do Louis Braille nas Paraolimpíadas escolares, realizada em São Paulo. “A presença dos atletas no Circuito Ecosul oportuniza um contato direto e permanente no universo das competições, ampliando suas condições para alçar voos mais altos”, avalia Milton. Para o coordenador de comunicação empresarial da Ecosul, Johny Calegaro, resultados como esse demonstram o quanto é importante a existência de competições esportivas que valorizem a inclusão. “Estamos muito satisfeitos com o balanço do circuito nesta sexta edição e certos de que a região sul tem um potencial esportivo muito grande”, avalia.

O Circuito Ecosul de Atletismo integra as ações de responsabilidade social da Ecosul e é organizado pelo Departamento de Lazer do SESI/Pelotas. Desde 2010 o evento integra o calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul - FAERGS. Ao longo de todas as etapas de 2011, Ecosul e SESI contaram com parceiros na realização das provas, como FURG, ESEF/UFPel, Faculdade Anhanguera - Curso de Educação Física, URCamp - Curso de Educação Física, 12º RCMec, 3º RCMec, 6º GAC, 9º BIMtz, Prefeituras Municipais de Rio Grande, Jaguarão, Bagé, São Lourenço e Pelotas.

GABRIELA MAZZA

Satolep Press

www.satoleppress.com