Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Convênio entre Ecosul e Fraget dá novo destino a resíduos recicláveis

Publicado em 06 de set de 2012 às 17:49

[caption id="attachment_1752" align="aligncenter" width="307" caption="Divulgação Ecosul"][/caption]

Papéis, plásticos, vidros e metais depositados nas lixeiras de resíduos recicláveis das unidades da Ecosul agora terão um novo destino. Um convênio firmado entre a concessionária e a Associação das Vilas Reunidas FRAGET, de Pelotas, beneficiará não apenas o meio ambiente, mas também 18 famílias de catadores envolvidos no projeto Grupo de Agentes Ambientais da Associação.

O objetivo do convênio é viabilizar a destinação correta dos resíduos recicláveis da Ecosul com o apoio da Associação. A FRAGET participa de um projeto de capacitação e desenvolvimento pelo Serviço Autônomo de Saneamento (SANEP) que busca desenvolver programas de apoio social e cooperação técnica para gestão os resíduos sólidos urbanos.

A partir de agora, a Associação é responsável por fazer a triagem e o armazenamento de resíduos recicláveis produzidos na Ecosul, obedecendo a licença ambiental emitida pela Secretaria de Qualidade Ambiental de Pelotas (SQA).  Com duração de no mínimo um ano, o convênio permite que a Ecosul encaminhe à FRAGET materiais recicláveis como papelão, papel, plástico, sucata, pet, alumínios, latas, fibra e vidro, por exemplo. Somente no ano passado, 3,7 toneladas de resíduos recicláveis foram gerados nas unidades da concessionária, que sempre respeitou a legislação local, separando material orgânico de reciclável.

Redação: Cássia Amaro/Satolep Press