Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Crianças do “Sacada para o Futuro” encerram o semestre com torneio de tênis

Publicado em 25 de jul de 2012 às 11:32

Integrantes do projeto “Sacada para o Futuro” encerraram o primeiro semestre de atividades com um torneio de tênis, ocorrido terça-feira(17), na sede da Ecosul. Os alunos da Escola Independência mostraram seu entrosamento com a raquete. A iniciativa é uma ação de responsabilidade social da concessionária com a intenção de oportunizar a alunos de escolas públicas a prática desse esporte, ainda restrito a uma pequena parte da população.

Os melhores colocados do torneio foram Felipe, de 14 anos e Catieli, de 10. Todos os participantes ganharam medalhas de participação, como forma de estímulo ao esporte. Os dois alunos que mais se destacaram nas atividades pedagógicas também foram premiados. De acordo com o professor de tênis, Ricardo Hadler, durante o semestre foi possível perceber como o projeto auxiliou na melhoria da qualidade de vida das crianças, que já destacam como base do grupo o respeito ao próximo. “Nas atividades de quadra, todos os alunos mostraram-se com disposição e vontade de aprender este esporte, que nenhum deles nunca tinha praticado e nem imaginava como era”, ressalta. Ele acredita que a prática do tênis ajudou a melhorar o comportamento dos alunos em relação à maneira de agir com professores, amigos e familiares, além de demonstrarem bom desempenho na escola com boas nas notas. “Eles estão compreendendo a importância de respeitar às regras, de ter disciplina e de como deve ser tratado o próximo mesmo quando é um adversário”, conclui.

Segundo Guilherme Goldani, advogado da concessionária e coordenador do projeto, as aulas terão uma pausa durante as férias escolares.  “O projeto tem sido recebido positivamente pela comunidade, pais, professores e próprios alunos, prova disso é que alguns queriam que o projeto continuasse nas férias”, observa Goldani. Ele conta que foram realizadas avaliações pelas pedagogas do projeto e também pelas responsáveis da Escola Independência. “Os resultados foram além do esperado com visíveis melhorias individuais das crianças”, complementa. A escola inclusive enviou uma placa de agradecimento à concessionária em virtude do trabalho realizado com o grupo de alunos.  A diretora da escola, Iara Regina Alves Nickel, está avaliando a possibilidade de conseguir raquetes de tênis e redes para adaptar uma quadra no colégio. Goldani adianta que está previsto um novo torneio para o final do próximo semestre.

Redação: Nathalia Vitola

Satolep Press - Gabriela Mazza - Jornalista - MtB: 9838