Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul e Escola Bruno Chaves realizam atividade de plantio nesta sexta

Publicado em 13 de set de 2012 às 12:04

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bruno Chaves e a Ecosul se uniram para beneficiar o meio ambiente. Na manhã da próxima sexta (14), alunos do educandário e funcionários da concessionária plantarão mudas de diferentes espécies de árvores nativas ao lado da Represa Moreira, há 20 quilômetros do centro de Pelotas.

Cerca de 50 crianças de 5ª a 8ª série foram convidadas pela Ecosul a participar da atividade de plantio. O Serviço Autônomo de Abastecimento de água de Pelotas (SANEP) cedeu a área na represa, onde serão plantadas 900 mudas de espécies naturais de vegetação nativa da região. A iniciativa, segundo a concessionária, busca conscientizar os pequenos estudantes quanto ao cuidado e responsabilidade com a natureza, além de incentivá-los na realização de práticas sustentáveis.

Para Cristiano Neumann, Coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, a atividade demonstra as iniciativas da empresa quanto as questões ambientais. “O intuito é fortalecer a cultura da consciência ambiental a partir da preservação de recursos naturais e da minimização dos impactos causados pelo homem à natureza”, diz Neumann.

Redação: Cássia Amaro/Satolep Press