Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecosul ganha Prêmio SESI - Qualidade no Trabalho

Publicado em 05 de out de 2012 às 16:14

A Ecosul ficou com primeiro e segundo lugar do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT) na etapa estadual. O primeiro lugar foi conquistado categoria “Ambiente de trabalho seguro e saudável”, premiada por meio da prática Processo de certificação Saúde e Segurança do Trabalho OHSAS 18001), da concessionária. Já o segundo lugar foi na categoria “Educação e Desenvolvimento”, com a prática desenvolvida no Projeto de Educação Infantil no Trânsito. Criado em 2008, o projeto já é referência na rede estudantil e tem o objetivo de estimular a conscientização das crianças sobre as regras e cuidados no trânsito. O foco da iniciativa são crianças de cinco a nove anos, de escolas públicas e privadas.

De acordo com os promotores o PSQT é um modo de prestigiar publicamente às empresas industriais brasileiras, por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização dos seus colaboradores. Pioneira no setor, a premiação tem por objetivo estimular a incorporação da responsabilidade social, como parte integrante das estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e a difusão de boas práticas. A premiação é estruturada em seis categorias: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação. A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de outubro, na FIERGS, em Porto Alegre.

Gabriela Mazza - SATOLEP PRESS